Avenida

Os números dos jogadores vinculados ao Pelotas em outros estaduais neste ano

Com contrato para defender o Lobo na Série A-2, alguns atletas defenderam - ou ainda defendem - clubes diferentes antes da chegada ao Áureo-Cerúleo

Foto: Sergio Galvani - GFC - Igor Bosel disputou quatro jogos pelo Guarany de Bagé (foto) e cinco pelo São Joseense (PR) em 2024

Dos nove jogadores oficializados pelo Pelotas para a disputa da Série A-2, quatro defenderam ou seguem defendendo outros clubes em elites de campeonatos estaduais pelo País. A apresentação de alguns atletas será na próxima segunda-feira (4), às 15h, na Boca do Lobo. Nem todos os já anunciados estarão presentes, e novidades podem aparecer.

O lateral-direito Igor Bosel, por exemplo, fez quatro jogos pelo Guarany de Bagé no Gauchão. Depois, transferiu-se ao São Joseense (PR), por onde havia passado em 2023. No Campeonato Paranaense, o clube da região metropolitana de Curitiba ficou em décimo lugar e escapou do rebaixamento, mas não avançou às quartas de final. Bosel, 31 anos, esteve em campo cinco vezes e marcou um gol em terras paranaenses.

O zagueiro e volante Jacone, 24 anos, está no Cametá (PA). Titular, o jogador marcou presença nas sete partidas do clube no Campeonato Paraense. A uma rodada do fim da primeira fase, a equipe aparece na zona de classificação às quartas de final. Já o centroavante Flávio Torres, 37, participa da campanha do Goianésia no Campeonato Goiano. Ele vestiu a camisa do time em dez jogos e não marcou gols. O Goianésia enfrentará o Vila Nova, em ida e volta, nas quartas de final.

Ainda não oficializado pelo Pelotas, o zagueiro Heverton, 36, deve ser anunciado em breve. O defensor é titular absoluto e esteve presente em todos os minutos das 11 partidas do XV de Piracicaba (SP) na Série A-2 do Campeonato Paulista. O “Nhô-Quim” ocupa o quarto lugar. Faltam quatro rodadas para o encerramento da primeira fase e avançam aos mata-matas os oito primeiros colocados. A competição acaba em abril.

Sem atuar

O lateral-direito Duda Haas, o zagueiro Yuri e os volantes Christianno e João Marcos e o meia Clayton, também com vínculo junto ao Lobo, não fecharam com outros clubes para este início de temporada. Duda não atua desde junho, pelo CRAC (GO); Yuri desde abril, pelo Retrô (PE); Christianno desde outubro, pelo São Luiz; e Clayton desde 2022, pelo Manaus (AM).

João Marcos entrou em campo pela última vez no ano passado pelo Áureo-Cerúleo, durante a disputa do Troféu Rei Pelé. Por sua vez, o zagueiro Gabriel Dyghaná compôs o elenco do Andraus Brasil, que disputou a primeira divisão do Paraná e evitou o rebaixamento, mas não avançou de fase com o nono lugar. Dyghaná não chegou a atuar e ficou como reserva.

Apresentação

Conforme o técnico Paulo Porto, a lista definitiva dos atletas que se apresentarão na segunda-feira na Boca do Lobo ainda não está finalizada. De acordo com o treinador, alguns jogadores seguem em negociação com a direção e o departamento de futebol do clube a respeito das datas.

A Divisão de Acesso começará em 14 de abril e o Áureo-Cerúleo está no grupo B ao lado de Bagé, Inter-SM, São Gabriel, Lajeadense, Monsoon, Aimoré e Futebol com Vida.

Quem já jogou em 2024

Igor Bosel
9 jogos por Guarany de Bagé e São Joseense (PR)

Flávio Torres
10 jogos pelo Goianésia (GO)

Jacone
7 jogos pelo Cametá (PA)

* Heverton
11 jogos pelo XV de Piracicaba (SP)
* Ainda não anunciado pelo Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sem suspensos, Brasil viaja a Erechim com seis pendurados Anterior

Sem suspensos, Brasil viaja a Erechim com seis pendurados

São Luiz faz 2 a 0 no Grêmio e conquista a Recopa Gaúcha Próximo

São Luiz faz 2 a 0 no Grêmio e conquista a Recopa Gaúcha

Deixe seu comentário